RSS
email

Scalene e o lançamento do 1º EP!


A banda brasiliense Scalene começou as suas atividades em 2008, dedicando os seus primeiros anos à composição de músicas, preparação de repertório, ensaios e gravações. Tendo toda essa sequência de trabalho, preocupou-se inicialmente em divulgar as músicas através do Myspace, após alcançar o reconhecido do público começaram os shows, e agora Scalene vem com tudo para lançar o seu primeiro EP.

Composta por Alexia Fidalgo (voz), Gustavo Bertoni (voz-guitarra), Tomás Bertoni (guitarra), Lucas Furtado (baixo) e Philipe Nogueira (bateria-voz), a banda lançará o seu primeiro EP no próximo dia 1º de outubro, no Blackout Bar (em Brasília), apresentando um instrumental forte e bem produzido, com um bom vocal masculino e o contraste marcante do vocal feminino.


Além de músicas próprias, Scalene também faz covers no estilo "Punk Goes Pop". Pra quem ainda não conhece, o Punk Goes Pop é um estilo que vem sendo proposto pela gravadora Fearless Records, onde artistas de punk rock fazem covers de músicas pop. A primeira música escolhida pela banda foi "Hot and Cold", da cantora Katy Perry, e vale (muito) a pena conferir.

Em uma entrevista ao nosso fanzine, Tomás nos contou um pouco mais sobre a história da banda e o lançamento do EP, que leva o nome da própria banda "Scalene". Confira:

Garotas do Rock: Então, a banda é de Brasília mesmo?
Tomás: Sim! O baterista nasceu no Rio e a vocalista em São Paulo, mas vieram pra cá antes do cinco anos. Resto da banda nasceu aqui.

Garotas do Rock:
Como tudo começou?
Tomás: Eu (Tomás) tive uma idéia de gravar um cover de uma música por diversão, meu irmão (Gustavo) gostou da idéia e começamos a ir atrás. Precisávamos de um baixista e chamamos o Lucas. Meu irmão conhecia a Alexia e chamou ela pra gravar com a gente. Nos demos muito bem e resolvemos montar uma banda. Faltando só o baterista, chamamos o Philipe pra tocar e ai formou-se o Scalene. No fim das contas nem gravamos o tal cover e começamos a fazer músicas próprias. Isso foi no finalzinho de 2008.
Os quatro homens da banda são amigos desde muito pequenos e a Alexia, tirando o Gustavo, todo mundo conheceu quando a banda se formou.

Garotas do Rock: Qual a proposta de vocês?
Tomás: Queremos fazer música do jeito que gostamos, no estilo que gostamos sem se apegar em clichês e futilidades que estão na moda hoje em dia. Nosso objetivo é conquistar nosso espaço por mérito da nossa música ser boa. Gostamos de fazer músicas com uma pegada forte, com guitarras pesadas, baterias imponentes e com letras com conteúdo, mas sem deixar de lado a diversão, um dos motivos que gravamos o cover de “Hot and Cold” ano passado!

Garotas do Rock: Em uma entrevista ao Coletivo Esquina vocês falaram que cresceram escutando Metallica, Iron Maiden (...), e que hoje em dia isso mudou. A que fatos vocês “dedicam” essa mudança de estilos?
Tomás: Não deixamos de escutar essas bandas e elas nos influenciam bastante ainda, mas é normal irmos cada hora escutando uma banda com mais freqüência que outra. Isso é essencial na minha opinião e acontece naturalmente.

Garotas do Rock: Quais as influências da banda?
Tomás: Thrice, Alexisonfire, Four Year Strong, Paramore, Metallica. Mas os gostos musicais na banda não são TÃO parecidos, o que provavelmente é uma coisa boa.

Garotas do Rock: Como foi o processo de gravação do EP?
Tomás: O EP terá 7 faixas, sendo uma faixa introdutória e mais 6 músicas. Gravamos no Estúdio Sgt. Peppers aqui em Brasília mesmo com o Ricardo Ponte. Estamos bem felizes com o resultado, a repercussão das músicas já lançadas tem sido muito boa, mas queremos mais! Não vai demorar muito para surgir mais novidades da banda.

Garotas do Rock: Vocês gravaram uma versão da música Hot and Cold, da Katy Perry. De onde surgiu a idéia de gravar uma música bastante pop, porém com uma levada mais pesada?
Tomás: Antes de tudo achamos bastante divertido! Nos shows já estamos tocando um novo cover, de “Bad Romance”, que devemos gravar em algum futuro próximo. Não sabíamos direito qual ia ser a reação da galera, ainda bem que foi muito boa! Foi uma idéia que sempre tivemos na banda, porque gostamos muito do “Punk Goes Pop” que uma gravadora americana produz que é exatamente isso, bandas de rock fazendo versões de músicas Pop!

Garotas do Rock: Já tocaram fora de Brasília?
Tomás: Por enquanto só em Brasília! Íamos pra Goiânia Maio passado, mas o show foi cancelado. Em Outubro devemos tocar em Unaí que vai ser nosso primeiro show em outra cidade! Não é fácil fazer shows fora e maioria das vezes nos convites que surgem temos que arcar com todos os gastos da viagem, o que dificulta mais ainda. Além de que só agora com o EP temos um material completo, isso deve nos ajudar a começar a sair de Brasília.

Garotas do Rock: Sobre o show de lançamento do EP, o que o público pode esperar do evento, e como anda a ansiedade de vocês?
Tomás: O evento, como um todo, vai ser muito legal! Todas as bandas têm qualidade, vai ter discotecagem, a produtora que está realizando o show é muito competente e se importa em tratar bem o público e os músicos, o que é raro hoje em dia. Tem tudo para ser um grande evento!
Nós estamos preparando um show bem legal, bem direto e intenso, como nós gostamos e nosso público também! No show já teremos o EP prensado à venda que vai ficar muito bonito! E a ansiedade tá crescendo cada vez mais!


A Scalene pode ser encontrada em todas as mídias, no Orkut e no Facebook basta procurar que acha! E no Twitter é @scalene_. Além disso, a banda também tem um fotolog: www.fotolog.com.br/bandascalene e canal no youtube: www.youtube.com/scalenetube. Para escutar, basta acessar o myspace: www.myspace.com/bandascalene, e para download, Trama Virtual: www.tramavirtual.com.br/scalene.

Não podemos deixar de falar sobre o excelente trabalho de mídia desenvolvido pela banda, que além de aproveitar da melhor maneira os recursos disponíveis para divulgação, se preocupa e consegue apresentar um trabalho gráfico bonito e atrativo.

Ao Tomás, o nosso agradecimento pela disponibilidade e pela qualidade desta entrevista, e a Scalene, muito sucesso!


Fotos: Divulgação .
Por Ana Carolina .

Leitores desta publicação:

contador-fora do ar



Bookmark and Share

3 comentários:

Caroll . disse...

boa banda, boa matéria, boa entrevista!

=D

Vinícius A. disse...

boa banda, boa matéria, boa entrevista![2]
^_^

Anônimo disse...

FODASTICOS!

Postar um comentário