RSS
email

NAIRA Tattoo


Em 1999, Naira começou a usar seu talento na tatuagem, em Bombinhas/SC e posteriormente abriu seu próprio estúdio chamado Lotus, próximo a Praia Mole. Depois disso voltou para SP, onde trabalhou no Bola 8 entre outros na Galeria do Rock por 3 anos. Atualmente trabalha em um estúdio próprio: NAIRA TATTOO, situado na Pompéia, São Paulo. Sua especialidade é pin up e old school e arrasa também nocover up.

Aproveitamos para saber um pouco mais sobre a vida e o trabalho da tatuadora.


Garotas do Rock:
Naira, conta pra gente quando você começou a tatuar?
Naira: Comecei no final do ano de 1999,em Florianopolis/Sc.

Garotas do Rock: Você escolheu trabalhar com tattoo ou a profissão acabou te escolhendo? Se escolheu, por quê escolheu?
Naira: Eu já tinha umas poucas tattoos no meu corpo e gostava bastante da arte. Como sempre gostei de desenho desde criança, resolvi tentar.

Garotas do Rock: Tatuador é uma profissão originalmente masculina. Rola muito preconceito por você ser uma garota?
Naira: Não tenho certeza se tatuar é originalmente profissão de homem, mas no começo, há mais de 10 anos atrás, eu tinha que provar que era capaz de tatuar, as pessoas desconfiavam muito! Mas hoje em dia não percebo mais isso.

Garotas do Rock: As mulheres já conquistaram espaço no diz respeito a tatuagem ou ainda tem muito a batalhar?
Naira: É comum ver tatuadoras, mesmo chamando um pouco de atenção por serem mulheres, são várias e tão boas quanto os caras. O importante é estudar sempre e isso vale para todos.

Garotas do Rock: Qual a maior dificuldade que você enfrenta dentro da profissão?
Naira: Eu me sinto bem com o que eu faço apesar de ser um trabalho meio cansativo, tanto física quanto intelectualmente. Pois envolve inspiração, técnica, tempo e paciência.

Garotas do Rock: E a maior vantagem?
Naira: A vantagem é ter um horário relativamente flexível, fazer arte que é algo prazeiroso e ganhar por isso.

Garotas do Rock: Como começou a tatuar a galera das bandas?
Naira: Minha clientela é bem variada. Tatuo desde donas de casa até rockeiros de bandas mais conhecidas. Não faço distinção, mas claro que é mais fácil lidar com gente que tem mais visão de arte, que te dá mais espaço pra desenvolver um desenho e tem mais ousadia.

Garotas do Rock: Depois disso, seu trabalho mudou muito, digo em quantidade de trampos?
Naira: Acho que tattoo esta super ligada com música, então, uma coisa puxa a outra!

Garotas do Rock: Quais são suas influências pra tatuar?
Naira: Minhas influências são o tradicional americano, pin up e arte vintage em geral, pop art, HQs underground e rock'n'roll anos 50 e 60.

Garotas do Rock: Tem algum trabalho em especial que você curtiu muito fazer?
Naira: Gosto de desenhar mulheres, então as pin ups me dão muito prazer, são uma espécie de desafio.Também prefiro trabalhos grandes com cores e traços fortes.

E aí, pensando em fazer uma tattoo? O contato da Naira é nairajuliana@hotmail.com. Para conhecer mais o trabalho dela, acesse www.fotolog.com/nairatattoo e www.flickr.com/nairatattoo.




Fotos: Divulgação.
Por Garotinha_rosa e Carol Xuh .

Leitores desta publicação:

congelados


Bookmark and Share

1 comentários:

Anônimo disse...

Muitooo bom! Adorei as pin ups da Naiara!

Postar um comentário