RSS
email

Dany Pandinha

Locus, do latim: local, lugar; nome escolhido para justificar a empatia entre os integrantes da banda e o objetivo em comum: a música. Banda que possui variadas influências, do metal a MPB, do rock progressivo ao hardcore, formada em 2006 o grupo se destaca por suas composições e o diferencial, uma mulher no vocal (fato nada comum em solo montesclarense). Daniela Pandinha (vocal), Vítor (baixo e vocal), Gabriel Arcanjo e Lucas (guitarras) e Felipe (bateria) são os integrantes da banda Locus.

Dany, ou Pandinha (como é mais conhecida) diz ser uma “aspirante a cantora”, pois desde criança gosta de música, e se lembra da primeira vez em que subiu em um palco para cantar “Uma vez me fizeram subir num palco de bar para cantar uma música, eu fui toda desconsertada, mesmo não me saindo muito bem, aquela emoção me fez querer aquilo pra minha vida”.
Ao ser convidada para fazer parte da banda Locus, Dany, revela que não pensou duas vezes, e que pretende seguir a carreira de cantora enquanto a música ainda fizer seu coração bater mais forte. Desde criança sempre acompanhou o pai nos shows que ele fazia (ele é guitarrista e toca em uma banda baile), e Pandinha afirma que a música está na genética e, de certa forma, o influenciou bastante em suas escolhas.

Com relação aos shows ela revela que ainda não teve o primeiro show, pois há um sentido muito amplo nesta palavra, mas se lembra da primeira apresentação com a primeira banda, que se chamava Código de Barra, e revela que sentiu muita adrenalina ao subir no palco, mesmo que fosse para cantar poucas músicas.

Dany tem o seu lado blogueiro(Danyficada), onde ela posta suas composições, poesias e pensamentos e sentimentos, um lugar onde ela expressa a sua visão do mundo. Ela se revela uma pessoa de atitude ao vencer seus medos e diz ser tímida. “Pretendo sempre lutar pelos meus objetivos. Enfrentar obstáculos. No meu trabalho com crianças, sempre insisto para que elas nunca deixem de sonhar. E eu estou metendo a cara a tapa para não deixar o sonho morrer apesar de todas as dificuldades”.

Com a Locus existe uma busca pela maturidade profissional, que está sendo buscada através da gravação da primeira demo. Ao ser questionada sobre o preconceito no cenário do rock, por ser mulher, Dany revela que já sofreu preconceito mas que também recebe muitos apoios e incentivos vindos de todos os lados.

Como planos futuros, Pandinha revela dedicação à sua atual banda, e pretendem terminar a gravação da demo e trabalhar incessantemente com divulgação. As composições não param! E deixa uma mensagem para o blog Garotas do Rock “Garotas, vamos divulgar e apoiar o rock feminino, pois a união faz a força!”.

A banda Locus se apresenta no dia 13 de agosto, a partir das 20h, na Praça de Esportes. A Entrada é gratuita. Então esperamos todos vocês lá!

Logo abaixo os últimos vídeos divulgados pela banda, vale a pena conferir!

.....


Fotos e vídeos: divulgação
Por Caroll .

Leitores desta publicação:

Criar pagina


Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário