RSS
email

Então... solta o som!


Com quase dois anos de existência o Portal Solte o Som volta com modificações no layout, colaboradores, música tema e muita vontade de contribuir para a cena do rock montes-clarense.

Criado no dia 15 de maio de 2008, a Graziela (ou Grazi, para os íntimos - hahaha) tinha como objetivo apenas criar um portal para que pudesse concluir seu curso de web design, já que era obrigatório. Foi então que ela pensou em fazer algo que fosse mais inédito para o pessoal da cidade. Pelo fato de sempre ter gostado de rock e conhecer muitas pessoas que tem bandas ela afirma ter percebido que não tinham quase nenhum incentivo para continuar seu trabalho, até porque aqui em MOC, as pessoas não possuem muita afinidade com o rock.

O primeiro nome foi sommnacaixa.com (horrível, eu sei) esse nome além de complicado pelo fato de repetir uma letra não era bacana, foi ai que tive a idéia de registrar um novo domínio, o solteosom.com.br”, afirma Graziela.
Inicialmente era somente eu quem tomava conta do site, mas atualmente o Maurício (guitarrista da banda Locked Side) também está ajudando”, revela. O Portal Solte O Som, desde sua criação, mantém, em média, 600 visitações por mês. Ao visitar o site é possível ter acesso ao conteúdo de 37 bandas, sendo 27 de MG e 10 de outros estados.

Após a invasão de um vírus o site ficou um tempo fora do ar, então após passar por uma reforma no layout o site volta à ativa com o intuito de conseguir mais acessos e mais materiais de bandas que estejam interessadas em divulgar seus trabalhos. Como o portal tem como lema divulgar o rock é comum que somente sejam aceitos materiais relativos ao rock, essa é a única restrição do portal, dispara Grazi. Para ser um colaborador do site é simples, basta se inscrever por meio de um formulário disponível no site e após isso enviar matérias, músicas, enfim, produtos para que sejam divulgados.

Sobre o rock na cidade de Montes Claros Grazi revela estar meio triste com algumas bandas que estão acabando, poucos eventos – apesar do problema da falta de espaço – e ela espera que 2010 seja um bom ano para o rock em moc, melhor que 2009, que o crescimento seja cada vez mais contínuo. A respeito dos eventos ela revela que “apesar de não ficar até o final sempre procuro marcar presença em todos os eventos de rock, afinal de contas as mulheres estão participando cada vez mais, e isso é muito bom, acredito que, tanto a criação do solteosom, como a criação do espaço garotas do rock, só veio somar para que a presença/participação na cena do rock seja cada vez maior”, relata.

E ainda deseja que o rock tenha vida longa, principalmente em Montes Claros. \,,/

Ah! Então acessa aí: http://www.solteosom.com.br

Flyer: Divulgação.
Por Caroll Marinho .

Leitores desta publicação:

Desenvolvimento de sites


Bookmark and Share

1 comentários:

Leandro MM disse...

Sempre achei o layout muito bom, simples, minimista, sem exageros, de fácil localização do conteudo e cores em boa harmonia.

Muito legal o site dela, é um espaço pra divulgação e me lembro quando ainda estava no começo, ela abriu portas para diversos estilos alternativos e underdrounds para divulgação na web.

A situação da cidade em relação a bandas de Rock realmente é triste, mas não é só aqui, é uma questão cultural de toda a região e de muitos lugares no país. O maior problema na realização de eventos na cidade é confundir troca de favores com organização.

Falta mais inovação também, o Rock de maneira geral está estagnado há muito tempo, bandas com som pouco empolgante e visual pouco atraente continuarão tendo mais dificuldade ainda, principalmente hoje em dia que a música está completamente massificada e dependente não só dos meios de comunicação mas da banalização da arte propriamente dita.

A era de ouro do Rock acabou nos anos 70, de lá pra cá teve poucas coisas ralmente boas.

Postar um comentário