RSS
email

Thaiane Guerra apresenta: 3 é ímpar


Thaiane Guerra, mais conhecida como Thaty, 22 anos, moça, menina, mulher. Vinda de uma cidade de 14.000 habitantes, no sudoeste da Bahia (Mortugaba), aos 14 anos para estudar. Lá ela deixou suas raízes e hoje tem uma forte identificação com a cultura do Sertão. “Me sinto monstesclarense - um sentimento de pertencimento que me enche de identidade mineira”, diz ela.

Apaixonada por arte, depois de dois anos cursando faculdade de Direito na Unimontes, Thaiane criou coragem e deixou o curso para buscar algo que a trouxesse 'paixão', valendo-se da máxima de 'aproveitar as oportunidades'. Hoje, ela é estudante de Letras Português, também na Unimontes, e está sempre envolvida com atividades ligadas à 'arte' – elemento sempre presente em sua vida. “Acho que há em mim uma sensibilidade pras coisas subjetivas, e são elas que me alimentam. Há quem diga que sou ultra-romântica. A paixão por Literatura me moveu a buscar o curso de Letras. Além dela, há a escrita - que entendo como processo parasitório das minhas leituras.”

Cantora a pouquíssimo tempo, a baiana confessou cantar de olhos fechados, e apesar da vergonha e da insegurança, sente uma necessidade urgente de fugir desses clichês e, simplesmente, soltar a voz. Nesta próxima terça-feira ela se apresentará pela primeira vez no Centro Cultural, juntamente com Geraldo (da Vomer) e Césinha Negaum (do Ruído Jack), no projeto 3 é ímpar. Nós, do Espaço Garotas do Rock, não podíamos perder a oportunidade, entrevistamos logo a moça. Veja:

Garotas do Rock: Como surgiu o projeto?
Thaiane: A idéia surgiu na cabeça de César. Bela tarde de sei lá que mês ele me disse "tenho um projetinho pra gente, você está dentro." Fiquei surpresa, ansiosa durante uns meses, esperando ele aparecer com a ideia mais definida. O três é ímpar surgiu - no plano das idéias - com um outro nome, super adolescente. rs. Depois ele me apareceu com esse nome "Três é Ímpar" e achei super bacana, muito sonoro. Ficou.

Garotas do Rock: O que vocês pretendem apresentar ao público?
Thaiane: O objetivo é apresentar um trabalho autoral, de identidade musical diferente, 'ímpar'. Vamos trabalhar com músicas próprias e algumas boas músicas de artistas já conhecidos. A maioria das músicas é de autoria de César. Quando ele me falou do projeto disse "vamos tocar umas musiquinhas suas e umas minhas" e eu disse "E de onde você tirou que tenho músicas? rs". De fato, eu tinha, mas nunca gostei de nenhuma delas rs. Para essa primeira apresentação, arranharei uns acordes no violão 'meia-boca' que há lá em casa e saiu uma canção que leva o mesmo nome do grupo. Há uma outra canção "Só para elas" que ele fez e que surgiu de um poema publicado no meu blog e que ele leu há mais de um ano...

Garotas do Rock:
Como está sendo trabalhar com Geraldo e Césinha? Vocês já se conheciam?
Thaiane: Trabalhar com os meninos rs? É muito bom. Nós temos influências iguais e diversificadas, o que torna o grupo, digamos, 'heterogêneo', mas que casa bem. Além disso, César é meu amigo e confidente há tempos e Gera é um cara que conheço há pouco tempo mas que já gosto muito.

Garotas do Rock: Como são os ensaios?
Thaiane: É muito engraçado rs. Nos ensaios rola um vinho, cerveja conversa fiada e bobagem também. Só temo que eles desprezem totalmente o fato de eu ser mulher e me tornem um 'chegado', rs, porque me tratam como se eu fosse um 'homem' mesmo, falando coisas que damas nem sempre ouvem do sexo oposto.rs

Garotas do Rock: Como estão as expectativas para a primeira apresentação?
Thaiane: Esperamos somente que as canções possam sair mais bem trabalhadas possíveis e que estejamos 'bem' no palco, curtindo o nosso som. Se esse sentimento for capaz de chegar no público aí sim, seria satisfatório por inteiro.

Como exercício de escrita, Thaiane mantém um blog, com a proposta de compartilhar seus escritos. Ele está andando desativado, mas ela não deixou de escrever. “É cotidiano. Divido com quem convém - especiais amigos que partilham da mesma paixão. De fato, é bacana quando alguém reconhece-se nalgum escrito seu, mas não é o mais importante. Escrever é como 'transpirar', o resto é resto. rs. Não tenho a preocupação de 'passar' algum sentimento em específico, preocupo-me com a verdade das minhas palavras, e as minhas falam de minhas verdades, revelam muito de mim.”

Para conhecer, basta acessar: http://www.thaiane-guerra.blogspot.com/

A equipe do Espaço Garotas do Rock agradece a Thaiane e deseja uma ótima apresentação. Aguardamos todos nesta terça-feira no Centro Cultural da cidade.

Fotos: Gracielle de Paula e pessoais da Thaiane.
Por Ana Carolina .

Leitores desta publicação:

Contador de visita


Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário